Nossos
Conteúdos

Ebook : 7 Passos para levar sua empresa para nuvem

Computação em Nuvem

Não existe mais o quando, a questão é, como?

Muitas empresas já levaram suas estruturas de informação e dados para a nuvem, hoje elas vivem as vantagens dessa atualização estrutural. O cenário atual confirma que não é mais uma questão de definir quando, mas de de organizar forma como realizar esse processo que é fundamental para a evolução e sobrevivência do seu negócio.

Será que vale a pena?

A reflexão que a empresa deverá fazer é sobre as vantagens e  definição de seus objetivos com a nuvem, os principais deles são:

  • Redução significativa de custo com infraestrutura e licenças;
  • Segurança;
  • Elasticidade:
  • Crescimento sustentável;
  • Obtenção de maior acesso à inovação;
  • Melhoria contínua nos serviços implementados;
  • Suporte Centralizado

01. Planeje

O primeiro passo da jornada deve apresentar uma visão de como criar e estruturar o planejamento do projeto de cloud computing (computação em nuvem), alinhado às estratégias da sua organização e da sua TI.

É muito importante um planejamento eficaz para migração on-premise para a nuvem. Realizando o alinhamento interno das necessidades da empresa determinando o que realmente importa, para não migrar estruturas desnecessárias.

É necessário analisar a performance do seu ambiente de infraestrutura antes de planejar os recursos, como rede, CPU, memória etc... Dessa forma, pode mensurar o quanto a sua empresa utiliza de banda, rede, disco, CPU de cada servidor. Com esses dados será possível montar uma arquitetura com o poder computacional necessário.

02. Desenhe

É neste momento que é realizado todo o mapeamento da estrutura atual, considerando o dimensionamento de servidores com possibilidade de expansão junto ao seu negócio. Ao fim, é feita a elaboração da arquitetura da sua empresa.

03. Precifique

A migração de um ambiente on-premise para a nuvem traz diversos benefícios, mas necessita de muita atenção e cuidado em cada passo. É importante levantar as informações de custo do projeto e qual o tamanho da sua necessidade, saiba que o investimento pode ser modulado de acordo com a sua demanda. O mercado oferece várias opções, escolha a cloud adequada a sua realidade, precifique e contrate.

Essa etapa fica muito mais fácil quando você trabalha com um parceiro para orientar sobre todos os formatos e custos.

Continue lendo, baixe o nosso e-book completo: https://conteudo.gonube.com.br/ebook01

gonub depoimentos
Nosso trabalho
reconhecido por eles

Acompanhe os depoimentos de alguns clientes e parceiros que confiaram em nosso trabalho